quinta-feira, 1 de novembro de 2012

MAREMONTI

Mais uma semana, mas uma novidade daquelas de deixar qualquer um com fome só pelas imagens. É meu povo, preparem-se, pois o post a seguir pode provocar desejos fortíssimos.

Pizza é uma coisa que não me atrai, como vocês já devem ter percebido esse é o primeiro post relacionado. Gosto, não nego, mas existem outras coisas que me encantam mais na gastronomia. Com a criação desse blog, naturalmente meu paladar foi sendo direcionado a explorar novos sabores e para quem se deixa levar, assim como eu, uma mudança de hábito pode ser bem conveniente! Por isso, desde que comecei a publicar minhas experiências, estou aberta até as coisas que não tinha hábito de comer, como por exemplo, pizza!

A pizzaria Maremonti convidou um grupo de blogueiras gastronômicas para conhecer e degustar algumas especialidades da casa, e eu obviamente marquei presença. A casa filial da tradicional Maremonti da Riviera de São Lourenço, é fruto da sociedade do restaurateur Juscelino Pereira (Piselli, Tre Bicchieri, Zena), Ricardo Trevisani (Gaiana, Maremonti Riviera e Tre Bicchieri) e do chef do Tre Bicchieri, Rodrigo Queiroz, responsável também pela cozinha da pizzaria. Sucesso de público desde sua inauguração em 2011, a casa em apenas onze meses de funcionamento em SP fez os olhos dos jurados do prêmio “Comer & Beber” brilharem. Eleita pizzaria numero 1 da cidade, a novata Maremonti localizada nos Jardins deixou para trás muitas pizzarias tradicionais.


Não é apenas o sabor das pizzas que encantam os clientes da Maremonti, o ambiente também é de morrer! A casa, que tem dois andares, é completamente cercada por verde com jardins espalhados pelas paredes, com pé direito alto e um teto de vidro que ilumina o salão principal, onde os pizzaiolos trabalham à vista dos clientes. No terraço envidraçado de onde se tem vista para rua, há um toldo removível, o que torna o espaço perfeito nas noites de verão.

Ambiente perfeito, ingredientes de boa qualidade e atendimento impecável desde o momento em que pisamos na casa, a hostes muito atenciosa assim como os garçons e metres, que se mostravam atentos a todo instante. Vamos ao que realmente importa: “A” Pizza! Logo que chegamos fomos recebidos com uma Bruschetta de perfume de alho com tomate e queijo gratinado. Uma delícia, leve e muito saborosa!

Decidir qual sabor de pizza pedir é torturante, ainda mais quando se tem mais de 20 opções! Como já fui preparada para essa degustação, tinha em mente pedir as mais comentadas na internet por pessoas que já haviam ido. Estávamos em 2 pessoas, resolvemos pedir 2 pizzas individuais e dividir. Preparem-se para os sabores, por que com certeza no cardápio das pizzarias tradicionais da cidade não se encontram essas maravilhas.

1- Pizza Ochio de Bue: Queijo stracchino, ovo estrelado e perfume de trufas
2- Pizza Porcini: Molho de tomate, queijo stracchino e funghi porcini

Estacionamento no local: Sim (R$ 18,00)
Ambiente: ótimo
Comida: ótima
Preço: $$$
Média por pessoa: R$60,00 á R$80,00
Custo benefício: Válido



Bruschetta

Pizza Ochio de Bue (Queijo stracchino, ovo estrelado e perfume de trufas)



Pizza Porcini (Molho de tomate, queijo stracchino e funghi porcini)

Tiramissú


Há muito tempo uma pizza não me cativava tanto quanto essas duas. Não tenho duvida que acertamos na escolha. A gema do ovo quando é estourada e harmonizada com a trufa compõe maravilhosamente bem o conjunto de sabores do prato – de ótima massa, não muito fina e com as bordas grossas. E o queijo stracchino da pizza Porcini casado com o funghi, formam uma composição perfeita! (queijo stracchino para os que não sabem é um queijo bem cremoso, muito similar a burrata). Posso dizer que por essas, eu trocaria muitos pratos sofisticados de que gosto.

A massa mesmo sendo grossa é leve, sobrando espaço para a sobremesa que ficou por conta do Tiramissú, considerado um dos melhores da cidade. Não sou muito fã da mistura de café com doces por isso não me acho no direito de julgar esse docinho, mas a textura e sabor do creme me pareceram corretos, só diria que podia estar um pouquinho mais gelado, nesse calor infernal que está fazendo seria perfeito.

Maremonti foi mais uma bela descoberta e entra para lista de indicados! Essa experiência com certeza vale a pena!



Endereço
Rua Padre João Manuel, 1160
Jardim Paulista – São Paulo


Horário de funcionamento
domingo a quinta, das 17h à 1h
sexta e sábado das 17h às 2h

Telefone
(11) 3085-1160



Nenhum comentário:

Postar um comentário