quarta-feira, 9 de maio de 2012

GIRARROSTO

Dois anos de reforma e 10 milhões de reais investidos foi o necessário para que o Girarrosto abrisse suas portas. O estabelecimento ocupa o imóvel que pertenceu ao Pandoro. Por isso, o bar foi batizado com o título do famoso restaurante onde é possível pedir drinks, vinhos e antepastos. O cardápio é composto por massas frescas, poucas opções de peixe e uma atração especial: o espeto giratório. Na máquina importada da Itália serão assados o frango de leite, a paleta de cordeiro, a codorna recheada de legumes e a porchetta. Com isso, o chef quer resgatar técnicas tradicionais da gastronomia.

O espaço é muito grande, antes de ir tinha a impressão que seria um lugar aconchegante e relativamente pequeno, mas quando chegamos nos deparamos com um salão enorme de mesas ocupadas, e para minha surpresa não eram clientes jantando mas sim um salão, que foi feito exclusivamente para esperas.

Caso você esteja naqueles dias em que quer almoçar tarde, não deixe de provar as pizzas individuais e bruschettas que começam a ser serivdas no fim da tarde, são divinas! Lembrando que aos domingos a noite a casa serve apenas pizza, também uma ótima opção!
Para proporcionar um produto mais saboroso e como era preparado antigamente, os chefs Paulo Barros e o napolitano Raffaele Mostaccioli, especialista em panificação, desenvolveram receitas de pães de longa fermentação natural e assados no lastro. Segundo Barros, esse tipo de preparo resulta em um pão fresco, com sabor especial, além de ser mais saudável. As massas em geral e as de pizza servidas no Girarrosto serão todas produzidas no ateliê de pães localizados no centro do restaurante.

O serviço é excelente, mesmo com a casa fervendo nossos pratos nao demoraram a chegar e as bebidas sempre foram substituídas rapidamente. Estavamos em duas pessoas, tomamos 2 caipirinhas cada. Particularmente não gosto de comer carne vermelha a noite sempre opto por um frango grelhado ou peixe. Por indicação acabei pedindo um bacalhau que veio acompanhado por legumes e farofa. A pessoa que estava comigo pediu um trio nhoque, 3 combuquinhas muito simpaticas com 3 molhos diferentes - quatro queijos, vermelho e funghi trufado - SENSACIONAL, é lei pedir esse prato quando forem. De sobremesa optamos por uma torta de chocolate que ao meu ver não estava tão boa, achei muito simples para o nivel do restaurante. A conta saiu por volta de R$ 140,00 por pessoa

Estacionamento no local: Sim
Ambiente: ótimo
Comida: ótima
Preço: $$$$
Média por pessoa: R$ 90,00
Custo benefício: Válido



Codorna recheada com legumes (carro chefe) - Foto tirada de outro site


Chef Barletti preparando os assados na grelha com espeto giratório - Foto tirada de outro site



Trio de nhoques ( Quatro queijos, Funghi trufado, Tomate)


Bacalhau com legumes e farofa





Endereço
Av. Cidade Jardim, 56 – Jardins
Tel.: 3062-6000

Horário de Funcionamento:
Almoço:
Segunda a sexta-feira, das 12h às 15h.
Sábado e domingo, das 12h às 17h.

Jantar:
Segunda a quinta-feira, das 19h às 24h.
Sexta e sábado, das 19h à 1h.
Domingo, das 19h às 24h – apenas pizzaria.

www.girarrosto.com.br











Um comentário: