segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

RITZ

Hoje a dica é boa para os que gostam de comer rápido, sem frescura e de cara aproveitar o ambiente. Nunca fui fã do Ritz (momento verdade) acho que foi por uma experiência não muito agradável que tive uma vez antes de atualizarem o cardápio, o que me fez relutar em voltar. Mas como no mundo da gastronomia tudo merece uma segunda chance, lá fui eu!

Para os que não sabem, o restaurante é inspirado nos pubs ingleses e famoso pelos bons hambúrgueres, mas se você assim como eu não é nada fã de sanduiches, não se preocupe, o Ritz tem uma grande variedade de pratos que agradam bastante os frequentadores que lotam o lugar especialmente no jantar. Garçons super jovens tomam conta do salão, tornando o ambiente descolado e deixando qualquer um a vontade. Com a casa sempre cheia, é difícil conseguir uma mesa de primeira, mas vale a espera, normalmente a rotatividade das mesas é rápida.

Fui almoçar com a minha mãe em um Sábado, ambas sem muita fome. Como de costume, fomos muito bem recebidas! A primeira “lei” ao sentar para comer no Ritz é pedir de entrada uma porção de bolinho de arroz (R$ 11,50), em minha opinião o melhor de SP. (opção de 6 ou 10 unidades). Sequinhos, porções muito bem servidas e muito saborosos, vale quebrar a dieta para provar essa maravilha.

Próxima recomendação para os fanáticos em salada assim como eu é ir de Salada de couscous marroquino com coalhada seca e mix de folhas (R$ 31,70 pequena/ R$ 48,60 grande), uma delícia e SUPER leve, acompanhada de torradinhas de pão sírio. Caso queira ser light mais nem tanto, vá de omelete acompanhada de salada ou fritas, as opções de sabor são: espinafre shiitake ou emmenthal (R$ 35,20). Uma delícia e porção muito bem servida. O bom do Ritz é que além de você ter uma grande variedade de pratos, que vai de hambúrgueres á massas, o cliente tem a opção de pedir meia porção. Foi o que eu acabei fazendo, por conta do Bolinho de arroz optei por pedir meia porção da Salada. Além de não ser um desperdício e deixar metade do prato, o custo benefício é excelente.

Agora se você não tem medo de ser feliz, peça o Ritz Burger - 200 gr de carne com queijo cheddar ou gorgonzola, salada, maionese e pancetta. Os sanduiches tem a opção de vir com um (R$ 37,10) ou dois (R$ 44,60) acompanhamentos! Fresh salad / Bolinho de arroz / Batata frita ou onion rings. Resultado, o almoço foi super agradável pelo ambiente, atendimento e principalmente comida, em 2 pessoas pagamos R$ 48,00 cada.

Estacionamento no local: Sim - R$ 15,00
Ambiente: Muito Bom
Comida: Ótima
Preço: $$
Média por pessoa: R$ 30,00 - R$ 60,00
Custo benefício: Válido



Bolinho de arroz 6 unidades (R$11,50) - Foto tirada de outro site



Salada de couscous marroquino com coalhada seca e mix de folhas (R$ 31,70 pequena)



Omelete de Shiitaki (R$35,20)


Lembrando que o Ritz também tem unidade no Shopping Iguatemi, na area externa, uma ótima opção para os finais de semana, outro ponto super positivo é o Delivery, poucos restaurantes com opção de cardápio tão extenso oferecem esse serviço!


Endereço
R. Jerônimo da Veiga 141 - Itaim Bibi
Shopping Iguatemi

Horário de Funcionamento
segunda à quarta: 12:00-15:00 e 20:00-00:00
quinta e sexta: 12:00-15:00 e 20:00-01:00
sábado: 12:30-01:00
domingo: 12:30-00:00

Telefone
11 3079-2725
Delivery 11 3079-3661

Nenhum comentário:

Postar um comentário