sexta-feira, 21 de setembro de 2012

DUE CUOCHI

Almoçar em Shopping nunca é minha primeira opção, acho que pelo fato de que o ato de sair para comer pra mim, significa ir a um lugar que fique na rua, aberto que provoque uma experiência e sensações diferentes, e não ir a um ambiente fechado, dando de cara com um milhão de lojas ao sair do restaurante. MAS, como toda regra tem sua exceção a minha também não foge de ter uma. Sábado passei a manhã no Shopping Cidade Jardim e resolvi almoçar por lá. As poucas vezes que fui ao Due Cuochi sempre foram à unidade do Itaim, raramente fui ao do Shopping.

A casa foi fundada em 2005 e desde então se tornou sucesso na boca de críticos e do público, sob comando de Ida Maria Frank, foi eleito melhor restaurante italiano pela Veja SP, nada mais nada menos que por 4 ANOS consecutivos, com certeza sorte não foi, afinal, um raio não cai 4 vezes no mesmo lugar! Em 2008 com a inauguração do Shopping Cidade Jardim, o Due Cuochi ganhou uma nova filial, as duas casas tem personalidades distintas, mas oferecem aos clientes o melhor da culinária italiana. O comando das cozinhas fica nas mãos do chef executivo Giampiero Giuliani, que é assistido pelos chefs David mauricio e Acelino Olivieira, no Cidade Jardim, e Cido Silva no Itaim. A decoração é super moderna, provocando uma sensação de aconchego nas pessoas que entram. O restaurante conta com um terraço super agradável e disputado voltado para a Marginal Pinheiros e um salão, que por meio de um vidro o cliente pode acompanhar a movimentação e preparo dos pratos. Não sei vocês, mas eu ando percebendo de uns tempos pra cá que está se tornando cada vez mais frequente a instalação de vidros para que os clientes vejam a cozinha dos estabelecimentos, o que é ótimo em minha opinião!

Por não fazer reserva e estar sempre lotado, afinal está localizado na saída do cinema do Shopping, a espera por uma mesinha é certa, mas não se preocupe, a casa fornece mesas na entrada para que o cliente possa ir comendo e bebendo algo enquanto espera. E foi o que fizemos, estávamos em 2 pessoas e nos deram alguns minutos de espera, enquanto isso pedimos um vinho branco e quando mau percebemos já estávamos sendo encaminhados para uma mesa com vista privilegiada para famosa marginal. Resolvemos adotar minha teoria de: aceitar o couvert ou optar por uma entrada. Se tratando do Due Cuochi, obviamente ficamos com as incomparáveis entradas. Então preparem-se para um show de imagens deliciosas

Estacionamento no local: Sim - Shopping
Ambiente: Ótimo
Comida: ótima
Preço: $$$$
Média por pessoa: R$90,00 á R$150,00
Custo benefício: Médio



O Due Cuochi é um restaurante fora dos padrões de preço que normalmente encontramos em SP, ou seja, um pouco caro para quem quer comer qualquer coisinha. Possui um cardápio rico em criatividade e qualidade, bom para ir em ocasiões especiais ou para os que gostam de apreciar uma boa experiencia gastronômica.

Ravioli de taleggio com compota de figo fresco na mateira, salvia e amêndoas


Raviolone de Gema de Ovo Caipira na manteiga e salvia perfumado com azeite de tartufo branco


Os nomes dos pratos são praticamente um poema quando se le,o sabor então vocês já podem imaginar. Experimentei o Ravioli do meu amigo, estava BEM saboroso, senti bastante o sabor do figo. Mas infelizmente, pra ele, meu Raviolone despencou qualquer pedida, ovo caipira perfumado com azeite tartufo branco? que covardia! só de encostar o garfo o ovo já deu as caras. Incomparavel a qualquer outra entrada.


Os pratos principais foram:

Ravioli recheado com queijo burrata ao azeite de ervas coberto com presunto cru italiano e rúcula, molho ao sugo

Costela de boi assada ao vinho chianti com purê de batata, mini cebola e bacon

Estou cogitando em vender essas fotos. Só de revê-las já me deu vontade de almoçar lá. Dessa vez devo admitir, a costela além de ter saído espetacular na foto, também se destacou no sabor! Extremamente macia bem temperada e com uma apresentação impecável.
Meu Ravioli estava muito saboroso, a combinação do presunto cru com massa pra mim é inigualável!

O momento final é sempre duvidoso, o Due Cuochi possuí um cardapio valioso de sobremesas, mas 1 é indispensavel!!! Petit gateau de limão siciliano, meu deus! Típica sobremesa de: " prove e me diga VOCÊ o que acha". duvido conseguir explicar. A segunda pedida foi uma especie de massa folhada com sorvete de nutela dentro e cocô em cima, também uma delícia, mas ficou longe de bater o petit gateau!

Petit Gateau de limão Siciliano

Massa folhada com sorvete de Nutela e coco


Esqueci de comentar sobre o serviço no início do post como normalmente faço. Fomos muito bem recebidos desde o momento em que chegamos. Quando nos sentamos o serviço foi extremamente eficaz. Apenas uma observação não agradável. Terminamos de almoçar um pouco tarde, pedimos café e ficamos conversando. Sem pedir a conta o garçom nos trouxe a notinha sem nos dizer nada. Honestamente acho uma falta de educação das piores possíveis, uma casa que carrega títulos de peso como melhor restaurante de SP deveria ficar um poquinho mais atenta nesse tipo de detalhes. Nada impedia de que o garçom perguntasse se estávamos satisfeitos, pois a cozinha, ou até mesmo o local estaria sendo fechado em poucos minutos. Tirando isso a experiência de almoçar no Due Cuochi foi excelente e entra para lista dos recomendáveis!


Horário de funcionamento

De segunda a sábado das 12h00 às 16h00
Domingo das 12h00 às 20h00
Obs.: Funciona também das 19h30 à 00h00
domingo sem intervalo

Endereço

Shopping Cidade Jardim - 3o Piso
Tel.: (011) 3758-2731



Um comentário: