Recebo tantas sugestões de restaurantes para ir que meus notes já estão atolados. Precisaria de no mínimo 1 ano para conseguir ir em todos que me indicam além daqueles que tenho vontade de conhecer por conta própria , por isso resolvi adotar o que chamo de “colaboradores gastronômicos “ para o blog. De tanto em tanto tempo irei convidar algum amigo para contar sobre uma experiência gastronômica marcante! Além da rotatividade dos post ser muito maior, meus queridos amigos (também considerados como críticos gastronômicos) poderão contribuir para o espaço e na próxima vez que eu ouvir “você TEM quer ir nesse lugar” além de anotar na listinha dos próximos a conhecer já vou encaminha-lo para ser o próximo a escrever!
Muito bem, a estreia desse novo espaço não podia ser melhor. Uma amiga muito querida que FEZ gastronomia, ou seja, a garota sabe o que fala, entende do assunto, então podem confiar que a dica é das boas!
Nome: Silvia Garcia
Idade: 24 anos
Curso: Formada em Gastronomia no SENAC, cursando Publicidade
A melhor experiência gastronômica é aquela que: “Consegue unir boa comida, bom ambiente e serviço e é claro a boa companhia!”.
Restaurante famoso e quase obrigatório pra quem quer uma experiência inusitada em sua visita ao Rio de Janeiro. Fui la a algum tempo, mas quando a Marina me pediu para contribuir com um post pro blog, não podia deixar de falar desse restaurante que supera as expectativas quando o assunto é uma viagem de sabores, texturas e apresentações inusitadas.
O restaurante Mr. Lam veio para o Brasil por intermédio do empresário Eike Batista, que apos instigar o chef Mr Lam, pela quantidade enorme de “chicken satay” que pediu os dois passaram a conversar sobre a possibilidade de abrir o estabelecimento no Rio de Janeiro, o que só aconteceu após a visita de Lam e “aprovação” da cidade. Essa é mais ou menos a história do restaurante no Brasil, mas agora vamos ao que interessa: a comida.
Chegando ao restaurante o lugar já chama atenção pela sua decoração moderna e com toque oriental e com uma inusitada mesa com um motor de barco no centro – uma das paixões de Eike Batista -, sentamos a mesa e logo já fomos pedindo indicação ao garçom sobre o que pedir para beber e comer, sempre muito prestativos nos deu todas as dicas e direcionamento para que saíssemos de lá super satisfeitos. Para beber o restaurante tem drinks incríveis, não deixem de pedir o “Tasting Lucy”, eu pedi o de maracujá e morango, que são duas esferas moleculares cada uma de um sabor, com um shot dentro, é quase impossível de explicar a sensação ao se tomar/comer (não sei bem como definir) esse drink, ele explode na boca!!
Para comer de entrada pedimos o famoso Chicken Satay, espetinhos de frango coberto por um molho secreto do chef, mas o meu preferido foi o Sqwab, um frango cortado bem fininho, quase desfiado, com um tempero delicioso em que você monta seu enroladinho com folhas de alface. Além dos tradicionais Spring Rolls (rolinhos primavera) de camarão e vegetais. Como prato principal pedimos o Crispy Duck, meio pato crocante servido com cebolinhas verdes e pepinos finamente fatiados, panquequinhas e molho, para que você mesmo monte e se delicie com as próprias mãos. Tudo é muito gostoso, com temperos na medida certa, apresentação impecável.
Resolvemos partir para as sobremesas e por indicação do garçom pedimos a mais famosa, o Uhn Ehggi, uma esfera de maracujá por cima de uma cama de cocada mole, o que mais parece um ovo frito, na verdade é o equilíbrio perfeito do azedo do maracujá com o doce da cocada. Simplesmente incrível! Pedimos também uma degustação de sorvete com 3 caldas diferentes, todos eram uma delicia (açaí, coco, vanila, doce de leite, framboesa, yogurt com frutas vermelhas e pistache).
Drink Tasting Lucy
Chicken Satay
Sqwab
Crispy Duck
Uhn Ehggi
Degustação de Sorvetes
Assim que voltar para o Rio, o Mr Lam se torna parada obrigatória, pela experiência, pelo ambiente, pelo programa! O preço não tão atrativo é 100% justificado por todo seu conjunto de comida, serviço e ambiente.
Esperam que tenham gostado da minha contribuição pro blog!
Beijos Silvia
Nenhum comentário:
Postar um comentário